Versículos bíblicos que falam de intercessão

Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.
(Hebreus: 7.25)

Introdução:

Intercessão é o ato de interceder, de solicitar algo para o outro.

A Palavra de Deus nos incentiva a interceder pelos nossos irmãos e devemos fazer isso.

É um ato de amor nos lembrar daqueles que precisam, por isso devemos colocá-los em nossas orações, intercedendo por todos.

Sendo assim, tendo em vista a importância do tema, decidimos publicar alguns versículos sobre “intercessão”.

Versículos de intercessão no Antigo Testamento:

Busquem a prosperidade da cidade para a qual eu os deportei e orem ao Senhor em favor dela, porque a prosperidade de vocês depende da prosperidade dela. (Jeremias 29:7)

Por isso me voltei para o Senhor Deus com orações e súplicas, em jejum, em pano de saco e coberto de cinza. (Daniel 9:3)

Procurei entre eles um homem que erguesse o muro e se pusesse na brecha diante de mim e em favor da terra, para que eu não a destruísse, mas não encontrei nem um só. (Ezequiel 22:30)

Então o rei disse ao homem de Deus: “Interceda ao Senhor, o seu Deus, e ore por mim para que meu braço se recupere”. O homem de Deus intercedeu ao Senhor, e o braço do rei recuperou-se e voltou ao normal. (1 Reis: 13.6)

Então Moisés clamou ao Senhor: Ó Deus, por misericórdia, cura-a! (Números 12:13)

E longe de mim esteja pecar contra o Senhor, deixando de orar por vocês. Também lhes ensinarei o caminho que é bom e direito. (1 Samuel 12:23)

O povo foi a Moisés e disse: “Pecamos quando falamos contra o Senhor e contra você. Ore pedindo ao Senhor que tire as serpentes do meio de nós”. E Moisés orou pelo povo. (Números 21:7)

O Senhor te abençoe e te guarde. (Números 6:24)

O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça. (Números 6:25)

O Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz. (Números 6:26)

Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem fiquem apavorados por causa deles, pois o Senhor, o seu Deus, vai com vocês, nunca os deixará, nunca os abandonará. (Deuteronômio 31:6)

Versículos intercessão nos Evangelhos:

Mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem. (Mateus 5:44)

Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus. (Mateus 5:16)

Versículos sobre o tema nas Cartas de Paulo:

Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ação de graças por todos os homens. (1 Timóteo 2:1)

Pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e pacífica, com toda a piedade e dignidade. (1 Timóteo 2:2)

Enquanto vocês nos ajudam com as suas orações. Assim muitos darão graças por nossa causa, pelo favor a nós concedido em resposta às orações de muitos. (2 Coríntios 1:11)

Finalmente, irmãos, orem por nós, para que a palavra do Senhor se propague rapidamente e receba a hora merecida, como aconteceu entre vocês. (2 Tessalonicenses 3:1)

Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos. (Efésios 6:18)

E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. (Romanos: 8.26)

Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós. (Romanos:8.34)

E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos. (Romanos: 8.27)

Versículos de intercessão nas Cartas Gerais:

Portanto ele é capaz de salvar definitivamente aqueles que, por meio dele, aproximam-se de Deus, pois vive sempre para interceder por eles. (Hebreus 7:25)

Entre vocês há alguém que está doente? Que ele mande chamar os presbíteros da igreja, para que estes orem sobre ele e o unjam com óleo, em nome do Senhor. (Tiago 5:14)

E a oração feita com fé curará o doente; o Senhor o levantará. E se houver cometido pecados, ele será perdoado. (Tiago 5:15)

Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz. (Tiago 5:16)