Missão Doar – Ajude-nos a contar de Cristo ao mundo

Missão Doar – Ajude-nos a contar de Cristo ao mundo

A organização sem fins lucrativos “Missão Doar” é fruto da iniciativa de um grupo de jovens comprometidos com a pregação do evangelho de Jesus Cristo ao redor do mundo. A missão Doar visa não apenas enviar e manter missionários, mas também apoiar projetos de missões nacionais e internacionais em todo o mundo.   Confira abaixo o que norteia o trabalho da Missão Doar: Somos uma organização sem fins lucrativos que trabalha até que todos ouçam o evangelho de Jesus! Missão: Anunciar o Evangelho de Jesus Cristo através das boas obras, apoiando ações missionárias em todo o mundo. Visão: Ser uma referência global em apoio aos missionários chamados para o reino de Cristo para enviá-los aos necessitados. Valores: . Cremos no Deus Pai, Filho e Espírito Santo. . Amor, Respeito, Paz, Justiça e Alegria . Transformação social aliado a fé. Cremos que ações fundamentadas nos princípios bíblicos do Evangelho de Jesus Cristo podem mudar o contexto espiritual, social, econômico e ambiental de um povo.   Como posso doar e contribuir com missões em todo mundo? Doe recursos financeiros Doe materiais Doe suas notas fiscais Doe seu tempo   Plataforma de Crowdfunding Missionário O MISSÃO DOAR trabalha para lhe oferecer o melhor portal de gestão de arrecadações para missionários e projetos missionários. PROPÓSITO DA PLATAFORMA MISSÃO DOAR O objetivo da PLATAFORMA MISSÃO DOAR é colocar à disposição dos USUÁRIOS um espaço para que missionário ou projetos missionários e/ou sociais de qualquer tema ou abrangência – desde que provoquem algum tipo de impacto positivo – possam realizar uma arrecadação via CROWDFUNDING, ou seja, ANGARIAÇÃO COLETIVA DE FUNDOS (“crowd funding”). Queremos tornar mais fácil organizar uma angariação de fundos e o gerenciamento de seu projeto. O objetivo da MISSÃO DOAR não é ser apenas uma ferramenta de pagamentos, mas um ecossistema fértil na obra missionária com uma narrativa cuidadosamente construída. Por este motivo, a equipe sempre fará uma avaliação cuidadosa sobre o objetivo, conteúdo e discurso de todos os PROJETOS submetidos, a fim de manter uma curadoria presente. Missão é feita com os pés dos que vão, com os joelhos dos que oram e com as mãos dos que contribuem!   IDE! Clique aqui e conheça mais do projeto Missão Doar.

Viu a Novidade!? ✿ Ministério Feminino

Viu a Novidade!? ✿ Ministério Feminino

NOVIDADE! Curso Formação para o Ministério Feminino! (Poucas vagas) Curso 100% online | Estude quando e onde preferir .  Objetivo: O Curso Formação para o Ministério Feminino visa capacitar líderes para que sejam capazes de comunicar o evangelho de modo eficiente, para as diferentes gerações de mulheres! Capacitar e orientar pessoas interessadas em trabalhar no ministério de mulheres na igreja local! Curso completo com Certificado + Histórico + Carteirinha     “Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias…” (Provérbios 31:10) . • Uma visão indispensável para um ministério feminino! • A importância da mulher para um ministério eficaz! • Como exercer uma liderança feminina relevante em nossos dias!

Conheça as 5 áreas fascinantes da teologia!

Conheça as 5 áreas fascinantes da teologia!

“O mais elevado empreendimento da mente humana é a busca pelo conhecimento de Deus”. O campo de conhecimento teológico é fascinante. Ele é dividido em cinco áreas. Descubra conosco no vídeo abaixo: Teologia Sistemática Teologia Bíblica Teologia Filosófica ou Apologética Teologia Histórica Teologia Prática  

Série: Os 12 Apóstolos | Judas (Tadeu)

Série: Os 12 Apóstolos | Judas (Tadeu)

O Apóstolo Judas (Tadeu) “Perguntou-lhe Judas (não o Iscariotes): O que houve, Senhor, que te hás de manifestar a nós, e não ao mundo?” (Jo 14:22) Judas (gr. IoudaV, Ioúdas, heb. Yhudah, Judá), filho de Tiago (Lc 6:16), também chamado Lebeu (gr. LebbaioV, Lebbaios) e apelidado Tadeu (gr. QaddaioV, thaddaios, aram. thaddai)(Mt 10:3). O que fez seu nome constar em outra passagem do Evangelho de João (e em nenhum outro lugar, nos evangelhos sinóticos) foi sua pergunta ao Senhor Jesus, registrado pelo escritor da seguinte forma: “Disse-lhe Judas, não o Iscariotes: Senhor, por que pretendes manifestar-te a nós, e não ao mundo?” (Jo 14:22); ao que o Senhor lhe respondeu: “Se alguém me amar, guardará a minha palavra. Meu Pai o amará, e viveremos para ele e nele faremos morada.” (Jo 14:23). O cenário que envolve a passagem é a última ceia; o palco, a roda de discípulos à mesa; ao final da ceia. Jesus instrui seus discípulos acerca do futuro, da promessa do Espírito Santo, o ensinamento de amar a Cristo e guardar seus ensinamentos (Jo 14:21). De onde vens, Senhor, e quais teus planos? E teus intentos, quem conhecerá? Nós te seguimos já faz quase quatro anos Inda há mistérios que nos falta alcançar A isto Cristo respondeu: Se alguém me ama, ouça bem, Judas Tadeu: Minhas palavras guardará, meu Pai o amará E eu o amarei e junto a ele habitarei Meu Pai com ele para sempre há de morar (Guilherme Kerr Neto) A pergunta de Judas provocou no Senhor o desejo de instar com os discípulos a perseverança em segui-lo, mesmo em face do que brevemente ocorreria: a traição, prisão, julgamento, negação de seu discípulo Pedro, sentença e morte. Diante dos ensinamentos do Mestre e de sua consolação através de Seu Espírito, Judas prosseguiu em direção ao alvo, mostrando ser realmente o discípulo perseverante.

Série: Os 12 Apóstolos | Mateus

Série: Os 12 Apóstolos | Mateus

O Apóstolo Mateus “Partindo Jesus dali, viu sentado na coletoria um homem chamado Mateus, e disse-lhe: Segue-me. E ele, levantando-se, o seguiu.” (Mt 9:9) Mateus é a transliteração do nome grego MaqqaioV, Matthaios, do aramaico Mattai, que tem origem no hebraico Matan’yah (2 Rs 24:17), “o dom de Yahweh” ou “presente de Deus”). Em Mc 2:14 é chamado Levi (gr. Leui, Leui), filho de Alfeu. Em Lc 5:27 relata-se seu nome e ofício. É identificado como publicano já em Mt 9:9,10: “E Jesus, passando adiante dali, viu assentado na coletoria um homem, chamado Mateus, e disse-lhe: ‘Segue-me’. E ele, levantando-se, o seguiu. E aconteceu que, estando ele em casa sentado à mesa, chegaram muitos publicanos e pecadores, e sentaram-se juntamente com Jesus e seus discípulos.”. É assim que é identificado na lista de Mt 10:3: “…Mateus, o publicano…”. Por ser publicano era rejeitado pelo seu povo, os judeus. Os romanos criaram um sistema de concessões na cobrança de impostos, que, nos dias de Cristo, já completava duzentos anos de operação, atendendo às necessidades do império. A pesada tributação era intolerável, até mesmo mais ainda por ser imposição de uma potência estrangeira. Além dos impostos cobrados por Roma, havia os de Herodes. O magistrado romano franqueava uma área ao coletor de impostos que se encarregava de arrecadar os devidos impostos. O que detinha a franquia cobrava do povo valores superiores aos estipulados. Não por pouco o povo odiava os publicanos, cobradores de impostos. Não poderiam aceitar um compatriota arrecadando impostos em detrimento do povo para uma nação usurpadora. Dentro deste ambiente, Mateus, o Levi publicano, odiado, visto como terrível traidor da nação, não apenas recebe a aproximação do Senhor mas também seu maravilhoso e inescusável chamado, ao qual prontamente atende! Todos falam de mim: “Lá vai Mateus sujo ladrão, dinheiro na mão cobrando os impostos, taxando aos judeus” E reclamam de mim: “Lá vai Mateus falso irmão, traindo a nação jogando por Roma à custa dos seus…” Quem me conhece por dentro Sabe a alegria que em mim se instalou Jesus Nazareno chamando, sereno: “Vem já, vem me seguir” Vale bem mais a eterna riqueza que a graça me dá Rico por dentro, aos outros atento… eu vou Cristo seguir! (Guilherme Kerr Neto) Como impulso de agradecimento por sua aceitação da parte do Mestre, Mateus providencia “…um grande banquete em sua casa; e havia ali uma multidão de publicanos e outros que estavam com eles à mesa.” (Lc 5:29), registrado pelo próprio autor com a devida parcimônia (Mt 9:10-13), em sua humildade de um Levi transformado pelo maravilhoso encontro com o Mestre Jesus. Autor do Evangelho que leva seu nome, escrito em hebraico. Fora enviado como apóstolo (Lc 6:15) e tem seu nome nas quatro listas dos apóstolos (Mt 10; Mc 3; Lc 6; At 1). Segundo a tradição, após o período em que pregou aos judeus, seu povo, foi para outras nações, tendo em Etiópia o centro de seu trabalho. Segundo alguns escritores teve a morte de um mártir.

Carta aberta

Carta aberta

A Paz, tudo bem? Sou o Pastor Luciano Feu, do ministério Verdades Que Libertam, e hoje te escrevo essa carta para contar uma história que aconteceu comigo e com minha esposa alguns anos atrás. Foi em um domingo de manhã e eu tinha acabado de dar aula na escola dominical, como de costume, até que um casal muito querido nos chamou e fez um convite para um almoço com eles. Ficamos surpresos e felizes com o convite. Disseram: “Hoje faz 17 anos que casamos, e queremos honrar vocês nesse dia tão especial. Vocês foram instrumentos de Deus que nos ajudaram a acreditar em nosso casamento e transformar a nossa vida. Se hoje podemos comemorar essa data juntos, foi graças ao que Deus fez através de vocês”. Fiquei muito feliz por ter ouvido aquilo, e um filme passou na minha cabeça. Me lembrei da história daquele casal, desde quando chegaram pedindo ajuda… O que eu vi foi um casamento praticamente destruído pelo adultério, mentiras, mágoas profundas e demônios agindo (A mulher teve algumas visões durante esse período)… Enfim, muita dor. Eles chegaram a ficar alguns meses separados, e tudo indicava que aquele casamento era um caso perdido. Mas aquilo que é impossível para nós, seres humanos, não é impossível para Deus. Depois de alguns meses separados eles viram que ainda se amavam e decidiram lutar juntos pela restauração do seu casamento. Foi aí que nos procuraram para ajudá-los nesse processo. Aplicamos as estratégias que atualmente ensino no curso Liberte e Restaure seu Casamento e conduzimos desde a raiz a construção de uma nova história. Quando ouvimos a história desse casal, notamos que alguns comportamentos ruins dos pais e avós deles eram repetidos dentro de casa sem perceber, e isso construiu barreiras tão grandes que fizeram o casal praticamente perder a intimidade e viver uma situação caótica em suas vidas. Às vezes a situação parece perdida, mas cremos em um Deus que faz o impossível acontecer. Cada casamento é um verdadeiro milagre, e acreditamos que basta uma posição do casal para que Deus faça o restante. Em cada passo dado nos aconselhamentos e orações por eles, começamos a ver o casal se fortalecer em sua aliança e começarem a caminhar em direção a um casamento feliz e alicerçado na palavra de Deus. Até que para honra e glória do Senhor Jesus, aquela família passou a viver no centro da vontade de Deus. Esse foi um dos inúmeros casamentos que tivemos o privilégio de ajudar a restaurar ao longo desse últimos 15 anos… Vimos muitos casos perdidos sendo literalmente reconstruídos, outros que já estavam fortes se tornarem ainda mais fortes e alguns deles hoje ajudam outros casais a superarem suas dificuldades e continuar buscando um casamento feliz. Acreditamos que Deus quer nos curar desde as raízes mais profundas para nos dar uma vida feliz e realizada. Tudo o que ensino nesse curso é resultado do que tenho visto funcionar e transformar histórias e casamentos de forma que a pessoa e seu relacionamento nunca Continue lendo

Deficiente visual, homem se converte e memoriza 87 capítulos da Bíblia, no Iraque

Deficiente visual, homem se converte e memoriza 87 capítulos da Bíblia, no Iraque

A dificuldade dos missionários cristãos para conseguirem evangelizar os refugiados que vêm de países como o Iraque ainda é grande. O idioma é a principal barreira, assim como a escassez de material traduzido para a língua nativa. Pensando nisso, o egípcio e ex-muçulmano Michael Youssef, que hoje atua como pastor no país, criou um projeto chamado “Leading The Way”. Através dele foi inventado um pequeno dispositivo MP3 que funciona com energia solar, mas prático o suficiente para ser carregado no bolso. No aparelho, chamado de “Navegador”, contém toda a Bíblia cristã traduzida para o idioma local. O objetivo é distribuí-lo para os refugiados, facilitando o acesso aos textos bíblicos através dos áudios, já que muitos possuem dificuldade para ler. O exemplo mais notável de como Deus está abençoando outras vidas através da invenção é a história de ‘Fadhil’, um refugiado que vive em Amã, na Jordânia. Após se converter ao evangelho de Jesus Cristo, ele foi incentivado a ouvir os áudios, mas a equipe não imaginou o quanto ele seria dedicado. Segundo o missionário David Bottoms, do projeto “Leading The Way”, quando eles retornaram para visitar ‘Fadhil’ descobriram que ele conseguiu memorizar 87 – capítulos – da Bíblia, um feito extraordinário para alguém que já possui uma idade avançada, especialmente contando apenas com o recurso auditivo. “Fiquei ao mesmo tempo surpreso e humilhado, pois eu sei alguns versículos bíblicos de cor. Mas ele memorizou capítulos. Ele medita nas Escrituras todos os dias”, disse Bottoms, destacando a dedicação de ‘Fadhil’ em aprender às Escrituras. Ron Hughes, outro missionário do projeto, enxergou muito mais do que uma boa memória. Ele viu uma manifestação do próprio através Deus desse feito: “Fadhil é um grande exemplo de que Deus não escolhe se revelar através dos poderosos e ricos deste mundo. Ele se revela através dos pobres e humildes”. Para Michael Youssef, o fato de já terem conseguido distribuir cerca de 116 mil aparelhos traduzidos para 25 idiomas, comprova outro grande feito do Senhor: “Deus está usando esses maravilhosos missionários de bolso. Estou muito animado com o que Deus está fazendo”, relata, segundo informações do Christian Today.   Gospel+