Se não for pra edificar…

 

Atualmente todos querem ser os donos da última palavra. Acredita-se que aquele que se cala diante de uma ofensa é um fraco. Mas até mesmo essa sociedade
imediatista prega um ditado que fala da importância do silêncio: melhor ficar quieto e deixar que pensem que é um tolo, do que falar e deixar que tenham certeza…
A bíblia nos ensina que aquele que se cala não é tolo e, ainda que seja, será reputado como sábio, pois não há como se arrepender, ferir ou até mesmo se aborrecer por algo que não foi dito. O verdadeiro sábio é, portanto, aquele que sabe refrear a própria língua e discernir o momentos em que deve ou não falar e a forma correta de se comunicar.

“Até o tolo quando se cala será reputado por sábio; e o que cerrar os seus lábios por entendido.” Pv 17:28

 

www.universidadedabiblia.com.br

  • http://facebook ana maria chelan

    Estou feliz em conhecer o trabalho de voces, mesmo porque terminei o curso em teologia recentemente e desejo seguir com o mesmo ao bacharelado, e também poder compartilhar com outras pessoas a palavra de Deus, pois somente ao conhece-la teremos acesso a um tesouro indescritível… É MARAVILHOSO, GRATIFICANTE mesmo ter o privilégio de conhecer qual a vontade expressa de DEUS para nossas vidas, a VERDADEIRA PALAVRA DE DEUS, pura, simples, tão RICA e tão PODEROSA … Deus os abençoe !!!!

  • http://facebook maria regina souza p

    Eu estou amando poder estudar a palavra de Deus, porque é a única verdade em nossa vida e eu gosto muito de falar sobre essa verdade.