Estudo sobre a gratidão

Home > Estudos Bíblicos > Estudo sobre a gratidão

Gratidão , porque Ele tem sido fiel .

 

Hoje vamos estudar sobre o Salmo 100 lá  encontramos dois ensinamentos extremamente necessários com respeito à gratidão a Deus. Em primeiro lugar, veremos que o salmista nos “convida” excessivamente a sermos sempre agradecidos ao Senhor. Porém, além de convidar, o salmista também mostra os motivos. Daí, tiramos o segundo ensinamento do salmo. Em segundo lugar, no Salmo 100, somos motivados exageradamente a ser sempre agradecidos ao Senhor! (Sl 100: 3,5).Uma série de motivos é alistada. Vejamos cada um deles.

Primeiro, devemos agradecê-lo porque Ele é Deus! “Sabei que o Senhor é Deus…” Ele está acima de nós! Isso deveria ser o suficiente para Deus receber a nossa gratidão! Não devemos adorar o Senhor somente pelo que Ele fez, faz ou fará, mas, pelo que Ele é: Deus! Soberano, absoluto e digno de glória!

Segundo, devemos agradecê-lo porque Ele nos fez!“Foi ele e não nós, que nos fez povo seu…” Ele é o nosso criador! Você não está neste mundo por acaso, nós não somos uma mera obra da natureza, como dizem os evolucionistas, somos filhos de Deus, criados por Ele. Deus te fez com carinho, dedicação. E mais, nos escolheu para sermos seu povo. Se hoje existimos, é o porquê um dia o nosso supremo criador quis que assim fosse.

Terceiro, devemos agradecê-lo porque Ele cuida de nós!“…nos fez povo seu e ovelha do seu pasto.” O Senhor é o nosso pastor. Pastor é sinônimo de cuidado. Deus cuida de nós! Nada do que acontece na tua vida foge dos cuidados do supremo pastor. Ele não somente nos criou, mas, também nos sustenta, preserva e fortalece. Seja sempre agradecido pelo cuidado de Deus na sua vida.

Quarto, devemos agradecê-lo porque Ele é bom!“Porque o Senhor é bom…” Apesar de muitas vezes, nós, sermos “chatos”, raivosos, “cricris”, ensimesmados, com Deus não é assim, Ele é bom, sempre foi e sempre será. Devemos ser agradecidos ao Senhor pela sua bondade nas nossas vidas: “O Senhor é bom, uma fortaleza no dia da angustia…” Naum 1:7

Quinto, devemos agradecê-lo porque Ele nos ama!“…seu amor dura pra sempre…” Quantas pessoas começam amar hoje e amanhã já era. O amor de Deus por nós não tem fim. Deus não te ama hoje mais do que ontem e nem te amará amanhã mais que hoje. Por isso irmão agradeça ao Senhor! Como é bom saber que Ele nos ama!

Sexto e último, devemos agradecê-lo porque Ele é fiel!“e sua fidelidade se estende de geração a geração.” Quantos já não “tomaram os canos” no trabalho, quantos falsos amigos na vida, quantas promessas falsas já ouvimos. Com Deus isso não acontece, Ele promete e cumpre. Ele é fiel! Não “fiel a mim”, como dizem algumas músicas cristãs, mas fiel a Ele mesmo! E por ser fiel a Ele, e usar de muita graça e misericórdia conosco, continua a nos abençoar.

Deus é ou não é digno de receber a nossa gratidão? Veja quantas razões o salmista nos apresenta. Agradeça sempre a Ele. Medite nos motivos, e sem demora, acate o convite do Salmo 100.

Que Deus nos abençoe.

Cortesia  www.universidadedabiblia.com.br

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.