Arqueologia Bíblica – A existência de gigantes na Terra

Os Gigantes

“Esses nefilins eram os valentes, os homens de renome, que houve na antigüidade.” Gênesis 6.4

“Antes haviam habitado nela os emins, povo grande e numeroso, e alto como os anaquins; eles também são considerados refains como os anaquins; mas os moabitas lhes chamam emins.” Deuteronômio 2.10-11

“Porque só Ogue, rei de Basã, ficou de resto dos refains; eis que o seu leito, um leito de ferro, não está porventura em Rabá dos amonitas? O seu comprimento é de nove côvados [4 metros], e de quatro côvados [1,78 metros] a sua largura, segundo o côvado em uso.” Deutoronômio 3.11

“Também vimos ali os nefilins, isto é, os filhos de Anaque, que são descendentes dos nefilins; éramos aos nossos olhos como gafanhotos; e assim também éramos aos seus olhos.” Números 13.33

Há cerca de 5.500 anos, a estatura humana era sobremodo elevada. Existiam homens na Mesopotâmia cuja estatura ultrapassava 4 metros. Os primeiros gigantes, chamados na Bíblia de Nefilins (enfilins no original hebraico que significa “caídos” ou “desertores”) poderiam ser ainda mais altos.

Nos finais dos anos 50 durante a construção de uma estrada no sudeste da Turquia, em Homs e Uran-Zohra no Vale do Eufrates, região próxima de onde viveu Noé após o dilúvio, foram encontradas várias tumbas de gigantes. Elas tinham 4 metros de comprimento, e dentro de duas estavam ossos da coxa (fêmur humano) medindo cerca de 120 centímetros de comprimento. Calcula-se que esse humano tinha uma altura de aproximadamente 4 metros e pés de 53 centímetros. Uma cópia do osso (fotos abaixo) está sendo comercializada pelo Mt. Blanco Fossil Museum na cidade de Crosbyton, Texas, EUA, ao preço de 450 dólares.

“Não foi deixado nem sequer um dos anaquins na terra dos filhos de Israel; somente ficaram alguns em Gaza, em Gate, e em Asdode.” Josué 11.22

“Ora, o nome de Hebrom era outrora Quiriate-Arba, porque Arba era o maior homem entre os anaquins. E a terra repousou da guerra.” Josué 14.15

Outros grupos de gigantes chamados de Anaquins e Refains (ou Emins) se instalaram na Palestina entre o Mar Morto e a faixa de Gaza. Os israelitas mataram todos os gigantes desta região sobrando apenas o rei Ogue (na região norte da atual Jordânia) e alguns que foram para a faixa de Gaza (região entre o Mar Mediterrâneo e a cidade de Gaza).

“Então saiu do arraial dos filisteus um campeão, cujo nome era Golias, de Gate, que tinha de altura seis côvados e um palmo [2,89 metros].” 1 Samuel 17.4

Golias é o gigante mais famoso da história. No entanto não chegava a 3 metros de altura.

No Parque do Dinossauro, próximo de Glen Rose no estado do Texas, EUA, nos arredores do Rio Paluxy existem várias pegadas de dinossauros e humanos juntas. A foto abaixo é da pegada de uma mulher, segundo estudos feitos em cortes da seção transversal. Tem 45 cm e pela estimativa a mulher possuía cerca de3,05 m de altura e 454 kg de peso.

Gigantes de 24 dedos

“Houve ainda outra guerra em Gate, onde havia um homem de grande estatura, que tinha vinte e quatro dedosseis em cada mão e seis em cada pé, e que também era filho do gigante.” 1 Crônicas 20.6

Pela narrativa, os israelitas se surpreenderam com esse gigante. Embora seja bastante curiosa, a anomalia dos 24 dedos é encontrada em humanos até hoje (fotos abaixo).

Em 1876 chegou em Londres um gigante fossilizado de 3,65 metros com 6 dedos no pé direito. Ele foi desenterrado por Mr. Dyer durante uma operação mineira em County Antrim, Irlanda. Em seguida foi levado para exposição em Dublin, Liverpool e Manchester. Numa edição de dezembro de 1895, a revista British Strand Magazine publicou uma foto do fóssil tirada no depósito de mercadorias da Broad Street da Companhia de Estrada de Ferro North-Western, sendo mais tarde reimpressa no livro Traces of the Elder Faiths of Ireland de W. G. Wood-Martin (abaixo).

Gigantes com Dinossauros

Na foto acima, uma pegada de gigante encontrada junto com outra de Acrocantossauro. Comparando os tamanhos, calcula-se que a altura do humano era bem próxima a do animal (pouco acima dos 4 metros). Na foto abaixo, uma comparação do tamanho de um Acrocantossauro com humanos normais.

Gigantes Recentes

Um pouco menores do que o famoso Golias, o filisteu que desafiou o exército de Israel, os gigantes mais recentes registrados têm altura entre 2,50 e 2,80 metros. Nas fotos abaixo estão alguns dos mais famosos:

O russo Machnov (1882-1905) visitando o Hipódromo de Londres

Johann Petursson (1913-1984) de 2,63 m

Robert Wadlow (1918-1940) de 2,71 m usando um sapato tamanho 37 (EUA) ou 52 (Brasil)

Fatos Registrados

Gigantes ancestrais americanos. Abaixo estão alguns achados de esqueletos nos últimos dois séculos nos EUA:

  • Em seu livro The Natural and Aboriginal History of Tennessee, John Haywood descreve “ossos muito grandes” encontrados em sepulturas de pedra no município de Williamson, no estado de Tennessee, em 1821.

  • Na metade do século XIX esqueletos gigantes foram encontrados próximo de Rutland e Rodman, no estado de Nova Iorque.

  • O Dr. J.N. DeHart achou vértebras de tamanhos incomum em morros de Wisconsin em 1876.

  • W.H.R. Lykins descobriu crânios de grande tamanho e densidade em morros da cidade de Kansas em 1877.

  • O Dr. George W. Hill, achou um esqueleto de tamanho incomum em um morro do município de Ashland, no estado de Ohio.

  • Em 1879, um esqueleto de 2,94 metros foi encontrado num morro perto de Brewersville, estado de Indiana (Indianapolis News, 10/11/1975).

  • Um esqueleto enorme foi achado em um caixão de barro, com laje de arenito contendo hieroglíficos, durante explorações do Dr Everhart num morro perto de Zanesville, estado de Ohio. (American Antiquarian, volume 3, 1880, pág61)

  • Dez esqueletos de ambos os sexos e de tamanhos gigantescos foram encontrados num morro em Warren, estado de Minnesota, 1883. (St. Paul Pioneer Press, 23/5/1883)

  • Restos de 7 esqueletos de alturas estimadas em torno dos 2,3 metros foram encontrados em Minnesota, 1888 (St. Paul Pioneer Press, 29/6/1888)

  • Num morro perto de Toledo, no estado de Ohio, foram encontrados 20 esqueletos, sentados com a face virada para o leste, com mandíbulas e dentes duas vezes maior do que o normal, e ao lado de cada esqueleto havia uma tigela grande com figuras hieroglíficas curiosamente ornamentadas. (Chicago Record, 24/10/1895, citado por Ron G. Dobbins, NEARA Journal, volume 13, outono de 1978)

  • No estado de Minnesota foram encontrados um esqueleto de um homem enorme na Fazenda Beckley, em Lake Koronis, e outros ossos gigantes em Moose Island e em Pine City (St. Paul Globe, 12/8/1896).

  • Em 1911, mineiros descobriram várias múmias de cabelos ruivos com altura que varia de 2 a 2,4 metros junto com artefatos em uma caverna em Lovelock, no estado de Nevada (The Unexplained: An Illustrated Guide to the World’s Natural and Paranormal Mysteries, Dr. Karl Shuker, 1996). Obs: Uma antiga lenda local diz que havia um grupo de gigantes chamados “Si-Te-Cah” que foram exterminados pelos índios Paiutes (ou Piutes), alguns séculos antes da colonização americana. Sarah Winnemucca Hopkins, filha do Chefe indígena Paiute Winnemucca, na página 75 do seu livro Life Among the Paiutes, confirma o fato afirmando que o seu povo guardou os cabelos ruivos daquele povo durante séculos..

Arcada dentária de uma múmia de Lovelock

Dr. Karl Shuker: “O Inexplicado”

  • Próximo de Lovelock,  foram achados 2 grandes esqueletos no leito do lago Humboldt em fevereiro e junho de 1931. O primeiro media 2,6 metros de altura e parecia ter sido embrulhado em um tecido coberto com goma como as múmias egípcias. O segundo esqueleto tinha quase 3 metros (Review – Miner, 19/6/1931).

  • Samuel Hubbard, Curador Honorário de Arqueologia do Museu de Oakland, descobriu dois corpos petrificados sendo um de 4,6 e o outro de 5,5 metros, no Grand Canyon do Arizona. Próximo ao local foi encontrado um grande número de pegadas de 43 a 50 centímetros de comprimento (The Hubbard Discovery, Setembro de 1923).

  • Em Julho de 1877, na região de Spring Valley próximo de Eureka, estado de Nevada, foram encontrados um joelho e um osso de perna humana tendo esta a medida de 99 centímetros, equivalente a altura de uma pessoa de aproximadamente 3,5 metros. Os ossos estavam bastante carbonizados devido a sua idade (Strange Relics from the Depths of the Earth, J.R. Jochmans, 1979).

Breve, mais registros de gigantes nos EUA, na Europa, Ásia e África.

fonte: http://br.geocities.com/arqbib/gigante.html

1

 

Curta nosssa página:  facebook.com/universidadedabiblia.com

 

 

 

 

  • Muito esclarecedoras as informações sobre os gigantes da Bíblia; Pois a própria Bíblia fala mas não temos nenhuma outra informação; obrigado Universidade da Bíblia !

  • Cristiane Guimarães

    Os estudos da Universidade da Bíblia são maravilhosos!
    Amo demais!

  • Obrigada por esse estudo 🙂

  • dione

    Nunca precisei encontrar no mundo tudo q esta escrito na biblia mais gosto de pesquisar e gostei muito do q vi.

  • Glória jesus tomará que mais gente aprenda como.eu aprende

  • muito interessante !

  • caca

    NO DIA 20/01/2014 COMENTEI COM MEU IRMÃO UM CASO O QUAL EU ESTAVA COM UM AMIGO ANDANDO NO CENTRO DE BELO HORIZONTE E, CERTO MOMENTO ENTRE AS RUAS PARANA E MEDIAÇÕES, AS PESSOAS COMEÇARAM A APONTAR PARA UM HOMEM BRANCO, PARECENDO ALEMÃO. NESSE MOMENTO MEU AMIGO DISSE: ‘-CACA OLHA A ALTURA DO CARA!’. QUANDO VI, FIQUEI PARADO OBSERVANDO ELE PASSAR CHINGANDO PELO FATO DAS PESSOAS APONTAREM PARA ELE E FAZER COMENTARIOS E RINDO, OUTROS ASSUSTADOS E CALADOS ASSIM COMO EU FIQUEI. QUANDO ELE PASSOU POR MIM, O QUE EU RECORDO PERFEITAMENTE É QUE ELE ESTAVA COM ROUPA SOCIAL E O CINTO DA CALÇA CAVA NA ALTURA DOS MEUS OMBROS. EU TINHA DEZOITO ANOS, 1,72 DE ALTURA. MEU IRMÃO RI DE MIM PORQUE DISSE QUE EU SOU MENTIROSO.

  • CIBELLY

    EU NÃO PRECISO DE PROVAS PARA CRER EM TUDO O QUE ESTA ESCRITO NA BIBLIA LITERALMENTE, MAS GOSTO DE PESQUISAR PARA CONHECER MAIS SOBRE A PALAVRA DE DEUS, PARA EDIFICAÇÃO PESSOAL E TAMBEM PARA COMPARTILHAR CONHECIMENTOS. MAS TUDO O QUE POSSO DIZER É QUE DEUS É PERFEITO BEM COMO TUDO O QUE ELE FEZ E FAZ.
    GLÓRIA A DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • hj em dia vivemos em mundo que nos consideramos espiritual , temos adversários gigantes que precisamos vence-los pois eles refletem na nossa vd cortidiana , é preciso caldela pra percebe-los

    • Antonio Aquino

      Eh isso meu irmao, pesquisando e descobrindo compreendendo melhor o futuro da humanidade, percebo tambem que os sectarios procuram suprimir a todo custo, a verdade que nem e teoria mas, FATO! CEGOS SAO OS NAO QUEREM VER!

  • Adelino Oliveira

    Olha fiquei muito mais sabio que estudo maravilhoso adorei parabens.

  • orlando de oliveira

    muito boa as expricações aq encontrada com relações aos gigantes e tbm “filhos de DEUS”e “filhos dos homens”pois sete ja começou a clamar o santo nome de DEUS sendo o primeiro a essa pratica :-qnt a geração de caim era destituida de graça.

  • ROSE

    E tem muito mais provas da existência bíblica.

  • LUIZ DE MIRANDA

    REALMENTE MEU DEUS Eh DETALHISTA, POIS QUE SE ELE TIVESSE MANTIDO A ESPECIE HUMANA COMO DEMONSTRADO NESTE TRABALHO, A BELEZA DA CRIAÇAO NAO SERIA TAO BELA COMO ELA Eh. ENTAO PREVALECE O ‘FAÇAMOS O HOMEM A NOSSA IMAGEM E SEMELHANÇA.” lUIZ DE MIRANDA – 17.10.2013.

  • sabino vargas

    O MEU DEUS,É O DEUS QUE CRIOU O MUNDO E TUDO QUE NELE EXISTE,POR TUDO ISSO QUERO DIZER QUE ELE TEM PODER SOBRE TODOS, E AQUILO QUE EXISTE ELE MESMO CRIOU.SOMENTE LER A PALAVRA DE DEUS PARA ENTENDER AS MARAVILHAS DE SUA EXISTENCIA,ONIPOTENCIA,E ONIPRESENÇA.ESSAS INFORMAÇÕES SOBRE GIGANTES ,SÓ VEIO CONFIRMAR TUDO AQUILO QUE JA LI NA BIBLIA.SOU GRATO POR ESSES ESTUDOS.

  • cicero

    parabém verdade prova quer a blibia é apalavra de DEUS viva GÉNESIS 6:4

  • elias

    E tem muitas pessoas que não acredita em DEUS ,pois a bíblia é o verbo de DEUS ,ai daquele que ainda tenta não acreditar,é que nunca leu os livros sagrados.

  • airtn luiz

    gostei da apresentação sobre os gigante da biblia

  • renan wilson

    essa eu gostei tbm.
    alem do mais indica as fontes de investigacoes,
    o que conta mais ainda:prova com bases.
    prova da veracidade da Blibia Sagrada.
    me perdoa Senhor por ter sido fraco.
    Mas tu tens misericordia.
    deus te abencoe irmao.

  • JOÃO MENEZES

    graças a Deus que deu inteligencia a um ser humano e provar que a Biblia sagrada é verdadeiramente uma enciclopedia de conhecimentos os gigantes certamente existiram no planeta terraconforme a biblia menciona então Davi e Golias e FATO

  • Euclides N. Pinheiro

    Parabéns, gostei muito do artigo !

  • ernane

    diante de tantas farsas com relação a gigantes finalmente uma matéria responsável bastante esclarecedora. parabéns continuem assim!

  • é impressionante o tamanho desses ossos humanos ,

  • Abilene Januá

    Há muitos dias venho fazendo um estudo sobre os gigantes e esse artigo com essas fotos, foi enriquecedor para o meu trabalho. Parabéns aoa autor.

  • Um dos melhores estudos que eu ja com fotos, nunca haviam me mostrado isto!